sábado, 27 de setembro de 2008

Tropa de elite no oscar 2009?


O filme tropa de elite do diretor José Padilha estreou em Nova York na última sexta-feira visando o oscar 2009.O filme que no ano passado perdeu para o filme O Ano em que meus pais sairam de ferias na disputa para tentar levar uma indicação para melhor filme estrangeiro, tenta uma vaga em outras categorias,algo semelhante ao que aconteceu com cidade de deus em 2003 , o filme ao falhar na disputa pelo oscar de melhor fime estrangeiro voltou no outro ano com quatro indicaçoes, nao levou nenhuma estatueta.

O filme Tropa de elite na seu primeiro fim de semana em exibiçao em Nova York faturou cerca de 4 mil dolares.O filme assim como na Europa dividiu a crítica.

Eu estou na torcida para que o filme cheque no Oscar, mas acho díficil,apesar de não ser ímposssivel pois no festival de Berlim o filme foi mal-recebido pela crítica e mesmo assim ganhou o Urso de Ouro.Acho que o filme têm chances nas indicaçoes pela parte técnica(fotografia,montagem,etc...) e talvez melhor canção. É díficil mas com o Capitão Nascimento não se brinca.

Nenhum comentário: